Michelle Robinson Obama atuou como primeira-dama dos Estados Unidos de 2009 a 2017.
Como uma primeira-dama bastante atuante e transformadora, Michelle Obama lançou e liderou quatro iniciativas principais: Let’s Move! (Vamos nos mexer!), para enfrentar o desafio da obesidade infantil; Joining Forces (Unindo forças), para apoiar veteranos, membros das forças armadas e suas famílias; Reach Higher (Chegue mais alto), para inspirar os jovens a buscarem o ensino superior; e Let Girls Learn (Deixem as meninas aprenderem), para ajudar meninas adolescentes de todo o mundo a irem à escola.
Antes da Casa Branca, Michelle Obama estudou na Universidade de Princeton e na Harvard Law School . No início de sua carreira, trabalhou no escritório de advocacia de Chicago Sidley & Austin, onde conheceu seu então futuro marido, Barack Obama.
Depois trabalhou no gabinete do governo da cidade de Chicago, como assistente do prefeito e também na University of Chicago e University of Chicago Hospitals. Michelle também se tornou diretora executiva do Chicago office of Public Allies, uma organização sem fins lucrativos que encoraja jovens a trabalharem em serviços sociais.
Em 2018, Michelle Obama lançou seu livro de memórias, Becoming (Minha história), que vendeu mais cópias do que qualquer outro livro publicado nos Estados Unidos em 2018, quebrando esse recorde em apenas 15 dias e subindo instantaneamente para o primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times.
Michelle Obama nasceu em 17 de janeiro de 1964. Ela se casou com Barack Obama em 1992.
Atualmente, eles moram em Washington, DC, e têm duas filhas, Malia e Sasha